menu

06/06/2021 22:34

Sob o comando do novo treinador, time feminino do Cruzeiro sofre derrota fora de casa para o Corinthians

- Bianca Crispim

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Sob o comando do novo treinador, Rodrigo Campos, o time feminino do Cruzeiro foi superado pelo Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. O gol celeste veio após marcação de penalidade máxima, pela cabulosa Duda, aos 34 minutos do segundo tempo. O adversário cravou a vitória com gols de Gabi Portilho, aos 2, e Gabi Nunes, aos 8 minutos do 1º tempo.

Janaína em dividida de bola com adversário - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O jogo

O Corinthians começou a partida de forma impositiva pressionando as Cabulosas em busca do gol. Logo no início, em dois minutos, duas chegadas e um gol. Após jogada pela esquerda de Gabi Nunes, o cruzamento foi feito e Portilho abriu o placar.

Corinthians seguiu com o domínio das ações e ocupou o campo de ataque. Poucos minutos depois, aos 8, após cobrança de escanteio de Andressinha, Gabi Nunes subiu e tocou firme de cabeça para fazer o 2 a 0.

Aos 11 minutos da primeira etapa, na primeira chance do Cruzeiro, a cabulosa Thamirys completou o cruzamento com cabeçada, mas a bola resvalou no travessão. 

O Corinthians subiu a marcação e continuou forçando o erro do Cruzeiro na saída de bola. Aos 16 minutos, Bianca é lançada na esquerda, adversária invadiu a área e finalizou na trave.

Aos 20, Cruzeiro tem mais uma chance na bola parada, a falta foi cobrada sem direção e saiu em tiro de meta. O Corinthians retomou o controle da partida e ocupou o campo de ataque, mas a primeira etapa termina em Corinthians 2 x 0 Cruzeiro. 

 

A segunda etapa

Aos 4 minutos, Cruzeiro buscou o ataque num lançamento longo, mas a goleira adversária Kemeli ficou com a bola.

Aos 12 o Corinthians buscou o terceiro gol após uma jogada pela direita, o cruzamento foi feito, mas a Gabi Nunes chegou atrasada na segunda trave. Aos 23, Gabi Zanotti tentou um enfiada de bola e a defesa do Cruzeiro afastou o perigo.

O gol celeste veio aos 30 minutos da etapa complementar. O lance começou uma jogada da Vanessinha, que avançou com velocidade, a goleira adversária Kemili errou o tempo de bola e fez a falta dentro da área. Juiz apita. Penalidade máxima. O jogo foi parado para o atendimento das jogadoras envolvidas.

Na retomada, Duda cobrou no canto esquerdo da goleira, Kemili tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Corinthians 2 x 1 Cruzeiro.

Depois do pênalti, o Corinthians manteve a posse de bola no ataque, mas não conseguiu alterar o placar no Parque São Jorge. 

 
 

CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 13ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino 

Data: 06/06/2021 (domingo) 

Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP) 

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP) 

Corinthians: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Poliana, Thamires (Juliete); Andressinha (Gabi Zanotti), Ingryd (Grazi), Gabi Portilho; Bianca Gomes (Adriana), Victória Albuquerque (Miriã), Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína Thamirys, Pires (Jajá), Rebeca Prado; Carol (Thalita S.), Capelinha (Tayla), Mayara Vaz (Joelma); Lucero, Vanessinha e Duda. Técnico: Rodrigo Campos 

Gols: Gabi Portilho (Corinthians), aos 4, Gabi Nunes (Corintians), aos 8 min. do 1º tempo; Duda (Cruzeiro), aos 34 min. do 2º tempo. 

Cartões amarelos: Kemelli (Corinthians); Duda (Cruzeiro)