menu

21/07/2021 13:31

Campeonato Mineiro Sub-20: Cruzeiro vence Boston City e garante primeiro lugar do Grupo C

Foto: Divulgação / Cruzeiro

Primeiro objetivo cumprido! Na manhã desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Cruzeiro bateu o Boston City, em Manhuaçu, por 3 a 1, e garantiu a primeira colocação do grupo C do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Os gols celestes foram marcados por Daniel Jr (2) e um contra.

Agora, a equipe estrelada aguarda o desfecho das outras chaves para saber sua classificação geral e conhecer o adversário das quartas de final. O Campeonato Mineiro é formado por 20 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores de cada se classificam para as quartas de final, com semifinais e final, sempre em ida e volta.

Antes disso, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time celeste recebe o Corinthians, no sábado, às 9h30, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada da competição.

 

O jogo

Com as duas equipes precisando vencer, para não depender de ninguém, Boston City e Cruzeiro fizeram uma partida franca e aberta no estádio JK, em Manhuaçu.

Aos 19 minutos Breno lançou Paulinho que de frente para o gol finalizou para fora. Aos 28, Queiroz foi à linha de fundo e tocou para Paulinho que mandou para fora, desperdiçando uma grande chance. O Boston também criou algumas oportunidades, mas sem grande perigo.

Depois de muito insistir, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio a bola tocou no braço do defensor do Boston, pênalti para o Cruzeiro. Daniel Jr foi para a cobrança e marcou seu sétimo gol na competição, ampliando sua vantagem na artilharia.

 

Na etapa final

Logo aos 11 minutos, Daniel Jr recebeu lançamento de Queiroz, em profundidade, entrou na pequena área e tocou na saída do goleiro para fazer Cruzeiro 2 a 0.

Uma novidade no segundo tempo, foi o retorno do atacante Vitor Leque, após mais de dois meses se recuperando de uma grave lesão muscular. Aos 39, o Boston diminuiu com um belo chute de fora da área de Ivo.

Aos 44 minutos, após um erro na saída de bola adversária o Cruzeiro roubou a bola com Juninho. O atacante cruzou para a área, Victor Diniz trombou com o zagueiro e a bola morreu no fundo das redes.

O técnico Paulo Castro levou a campo a seguinte escalação: Denivys; Riquelmy, Aysson, Matheus Vieira e Kaiki; Ageu (Vitor Neves), Breno (Miticov) e Daniel Jr (Alex Matos); Queiroz (Victor Diniz), Paulinho (Juninho) e Igor Lemos (Vitor Leque)