menu

18/11/2021 20:58

Com apoio dos patrocinadores, Cruzeiro reforça campanha contra o racismo em ação no uniforme de jogo contra o Sampaio Corrêa

A luta contra o racismo é diária. Ainda no dia 20 de novembro de 2020, propusemos uma importante reflexão com o objetivo de ajudar a apagar de vez expressões racistas que estão enraizadas no vocabulário brasileiro. Ali nascia o Risque o Racismo. 

Naquela ocasião, as camisas dos jogadores celestes continham frases estampadas na cor preta, com um risco sobre elas, provocando uma difícil leitura, o que representou também o quanto os negros ainda têm pouca voz no dia a dia.

 A luta contra o racismo, em 2021, segue muito importante e fundamental. Por isso, o Cruzeiro retoma a campanha, dessa vez com apoio maciço de seus patrocinadores. Na partida contra o Sampaio Corrêa, os atletas cruzeirenses usarão uma vestimenta diferente da habitual. 

Todos os nossos patrocinadores cederam seus espaços no uniforme para que a visibilidade esteja voltada para um único recado muito especial: #RisqueORacismo.

O Cruzeiro não se furtará dessa importante causa e está a disposição de iniciativas populares em que possa ser útil. 

Muito obrigado Supermercados BH, Buser, AutoTruck, Cotton, Premium Saúde, Saudali, GaleraBet, Cartão de Todos, UniCesumar e Digi+. Juntos, todos nós pedimos mais respeito.

#RisqueORacismo