menu

14/01/2022 17:28

Sada Cruzeiro enfrenta Vôlei Renata no domingo, às 21h30, no primeiro jogo do ano

Foto: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro reforça a preparação para o seu primeiro desafio de 2022, no próximo domingo, 16/01, em Campinas-SP. Pela segunda rodada do returno da Superliga, os cruzeirenses vão enfrentar o Vôlei Renata a partir das 21h30, no Ginásio Taquaral. A partida entre mineiros e paulistas tem transmissão ao vivo do Sportv2.

Embalado pela conquista do Tetracampeonato no Mundial de Clubes, no início de dezembro, o Sada Cruzeiro cumpriu muito bem seus compromissos pelo Brasileiro na retal final de 2021. O time comandado por Filipe Ferraz fechou o turno na segunda colocação da tabela, com nove vitórias em 11 jogos e 26 pontos somados.

E para o comandante, é o momento de voltar com tudo para a Superliga. “Para nós é um recomeço agora, depois da parada de final de ano. Estamos voltando a equilibrar a equipe, depois do cancelamento do nosso jogo na última rodada, com os casos de Covid-19. Mas a nossa equipe já está entrando no eixo, na preparação física e na parte técnica, para começarmos bem os trabalhos deste ano. Campinas é um adversário forte, que briga pelas primeiras posições na tabela e com certeza vai ser um jogo bem disputado. E nós estamos nos preparando da melhor forma possível ao longo desta semana, pra tentarmos trazer esta primeira vitória do ano pra casa”, disse o técnico.

Adversário do próximo domingo, o Vôlei Renata ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com oito vitórias e três derrotas e um total de 23 pontos.

O central Otávio também espera um confronto bem equilibrado em São Paulo. “É um jogo dificílimo contra Campinas, mas acredito que estamos bem preparados. Tivemos uma folga no final do ano que foi importante para recuperar as energias, descansar um pouco. Infelizmente na retomada dos trabalhos tivemos alguns atletas com Covid, e acredito que estes perderam um pouco, em relação à parte física, mas já estão retornando, treinando bem e estamos preparados para este jogo em Campinas. Será difícil, mas temos tudo para ir até lá e buscar essa vitória. Um resultado positivo agora será muito importante, principalmente pensando na próxima semana, para irmos embalados pra Copa do Brasil”, disse o central Otávio.