menu

15/02/2014 12:17

Cruzeirense declarado, Senador Aécio Neves é o Sócio do Futebol 50 mil

Cruzeirense declarado, Senador Aécio Neves é o Sócio do Futebol 50 mil


Fotos: Cruzeiro/Divulgação


Da Redação
Bárbara Batista

Cruzeirense declarado, o ex governador de Minas Gerais e atual senador, Aécio Neves, é o Sócio do Futebol número 50mil. Superando recordes, o Cruzeiro comemora mais esse feito, se tornando a quinta equipe brasileira com o maior número de torcedores no programa.

Muito empolgado, o senador comemorou o feito, “acho que os torcedores estão aproveitando as vantagens. Na verdade, ser o sócio 50 mil é uma homenagem simbólica que a diretoria faz a esse antigo cruzeirense (risos). É muito importante que também no futebol nós possamos dar ênfase ao planejamento, o planejamento é essencial, seja nas cidades, nos estados, no país, nas empresas e porque não do futebol? O Cruzeiro vem fazendo isso e é hoje reconhecido como um dos times mais bem administrados do país, e o resultado é também consequência dessa boa administração e desse planejamento que vem sendo feito", ressaltou.

"Portanto essa carteira de número 50 mil do Sócio do Futebol  é uma sinalização em direção do que o Cruzeiro ainda pode fazer e eu tenho certeza que ainda vamos muito mais longe quem sabe fazendo desse ano um novo ano, quem sabe com uma nova Tríplice Coroa”, completou.



Cruzeirense desde criança, Aécio Neves recorda momentos da infância e juventude no Clube. “Olha eu nem tive tempo de escolher, meu pai me fez ser cruzeirense, para minha alegria.Quando nasci meu pai já fazia parte do Clube, no meu nascimento era dirigente do Cruzeiro e depois veio a ser vice presidente na era Felício Brandi, por cerca de 20 anos”, relembra.

“O meu clube da infância não era o Pic ou outro clube sofisticado de lazer, era o Barro Preto, eu ia nos finais de semana para nadar nas piscinas, acompanhava os jogos da Raposa com meu pai e andei pelo Brasil inteiro acompanhando jogos do Cruzeiro”, conclui.

De acordo com Aécio Neves, “estou cada dia mais orgulhoso, orgulhoso da história do Cruzeiro mas, em especial pelo momento que o Clube vem vivendo. O presidente Gilvan vem fazendo uma administração extremamente correta, com resultados positivos e eu me orgulho muito enquanto governador do estado ter viabilizado tantos investimentos no Independência e em especial ao Mineirão que hoje é a grande casa do Cruzeiro”, conta.



Segundo o senador, “estou muito feliz hoje aqui de receber o cartão de número 50 mil do Cruzeiro, isso é algo que mostra que a torcida, tendo oportunidade, tendo o apoio do estado como teve desde o meu governo e continua tento com o governo do Anastasia, o resultado vem. Hoje é um dia muito feliz, é uma honra receber os dirigentes do Cruzeiro, meus companheiros do Cruzeiro, e vamos continuar nos encontrando no Mineirão e nos estádios na vida em novas vitórias”, finaliza.

Visita ilustre




Enquanto o Senador, Aécio Neves, recebia o cartão de Sócio do Futebol número 50mil, o atual governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, passou para uma rápida visita na residência do cruzeirense, justo no momento em que os dirigentes celestes prestavam homenagem.

“O presidente Gilvan é meu amigo há muitos anos, passei para tratar de assuntos com o Senador Aécio e encontrei o presidente Gilvan. Tive a oportunidade de aplaudir essa iniciativa do presidente do Cruzeiro outorgando ao Senador Aécio, que é um grande cruzeirense, esse título, essa carteira de 50 mil. Aproveitei a oportunidade para dar os parabéns pela iniciativa do Cruzeiro e fico feliz de ver que o Mineirão, que acaba de ser reconhecido como o melhor estádio do Brasil pelos próprios jogadores e técnicos, tem permitido a equipe um grande desempenho. É um belo palco para a Copa do Mundo e certamente vai permitir aos times de Minas Gerais, como aconteceu no ano passado, resultados ainda melhores”, conta.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares se mostrou satisfeito “tivemos a satisfação e a honra de sermos recebidos pelo senador Aécio Neves para trazer para ele a carteirinha de sócio de número 50 mil do nosso programa Sócio do Futebol. Tivemos ainda a satisfação de fazer na presença do governador do estado, Anastasia, que veio visitar o senador e prestigiar essa solenidade, esse ato de transformar e entregar o nosso senador no sócio do futebol número 50 mil”, diz.

O Programa




 Com um crescimento superior a 300% de associados em 2013, o Cruzeiro ocupa a primeira posição em quantidade de adesões somente neste ano. Com tanta procura, o programa se aperfeiçoa para melhor atender ao maior torcedor de Minas Gerais.

Além das categorias já existentes: Cruzeiro Sempre, Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa, o Sócio do Futebol lançou, em abril, a categoria Copa do Brasil, que possibilita ao sócio a entrada garantida a todos os jogos com mando de campo celeste por um valor mensal fixo de R$ 105.

Em contrapartida, o Cruzeiro investe toda a arrecadação do programa na equipe profissional. Graças ao alto número de adesões em 2013, a diretoria estrelada conseguiu montar um competitivo e fortíssimo time, que possibilitou ao Clube brigar por todos os títulos no ano passado.

Em todas as categorias, o Sócio garantiu uma média de desconto de 50% em relação a quem compra ingressos, além de não precisar enfrentar filas para garantir presença nas partidas com mando de campo do Cruzeiro.

Além disso, todos que fazem parte do Sócio do Futebol acumulam pontos, chamados “Cruzeiros”, e os trocam no site www.sociodofutebol.com.br por benefícios que variam desde bolas do jogo, camisas autografadas, entradas em eventos exclusivos do Clube, dentre outros.

O Sócio ainda tem descontos em rede de supermercados, lojas de material esportivo, TV por assinatura e outros estabelecimentos em todo o território nacional. Para mais informações acesse www.futebolmelhor.com.br.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).