menu

30/12/2014 21:15

Conheça a carreira de Joel, um dos reforços do time celeste para 2015

Conheça a carreira de Joel, um dos reforços do time celeste para 2015


Foto: Reprodução/Instagram

Da Redação

Maikyson Coelho

Forte, jovem e artilheiro. Essas são algumas características de Diederrick Joel Tagueu Tadjo, mais conhecido como Joel, atacante recém-contratado pelo Maior de Minas. O camaronês, natural de Nkongsamba, foi anunciado pela diretoria celeste no dia 16 deste mês e irá reforçar o esquadrão azul na temporada de 2015.

O africano, de 21 anos, chegou ao Brasil em 2009, quando iniciou sua trajetória no futebol brasileiro atuando pelas categorias de base do Iraty, no Paraná. Duas temporadas depois, o avante se transferiu para o Londrina, onde conquistou o Campeonato do Interior Paranaense de 2013 e o estadual de 2014.

Em setembro deste ano, o atleta foi emprestado ao Coritiba para a disputa da reta final do Brasileirão. No clube curitibano, o novo goleador celeste anotou oito tentos nas 20 partidas que participou. Dentre esses gols, destacam-se os dois marcados na vitória de 2 a 1 diante do São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, triunfo que tirou os paranaenses da zona de rebaixamento.

Técnico da equipe estrelada, Marcelo Oliveira aprovou a chegada do camaronês. Para o treinador, a pouca idade e o futebol apresentado por Joel na atual temporada enchem de esperança a torcida celeste, a qual espera comemorar muitas vitórias com a colaboração do artilheiro.

“O Joel é uma aposta importante porque fez um ano muito bom no Coritiba, mostrou ser um jogador de boa mobilidade, que sabe fazer gols. É um jogador jovem, que vem com os olhos brilhando, que vem querendo mostrar, trabalhar e tem grandes chances de crescer dentro do Cruzeiro”, observou Marcelo Oliveira.

Confira a ficha do novo reforço:

Nome completo: Diederrick Joel Tagueu Tadjo
Posição: Atacante
Nascimento: 06/12/1993 (Nkongsamba-Camarões)
Altura: 1,78 m
Peso: 76 kg
Carreira: Iraty (2009); Londrina-PR (2011), Coritiba (Setembro 2014) e Cruzeiro (desde dezembro de 2014)
Títulos: Campeão do Interior (2013), Campeão Paranaense (2014)
Seleção: Seleção de Camarões sub-17 e sub-20

Fotos: Reprodução-Instagram/ Site oficial do Coritiba/ Rafael Vilela-Site oficial do Londrina