menu

Mascotes

Os Mascotes

Primeiro mascote do Brasil a apoiar um clube dentro e fora dos campos, o Raposão se tornou o verdadeiro xodó da Nação Azul. Desde sua estreia em 2003, ano que o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa, o mascote acompanha o time em todos os jogos em que o Clube é mandante.

Ao lado do Raposinho, o Raposão faz a festa da Maior Torcida de Minas com sua habilidade com a bola e com performances radicais em vários esportes como tirolesa, rapel e triciclo. Em 2010, o Mascote Oficial do Cruzeiro venceu todas as provas e foi o grande campeão do primeiro Desafio dos Mascotes, promovido pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Além das presenças em jogos, o Raposão e o Raposinho são presenças garantidas nos Redutos Azuis e em eventos do clube, participam de aniversários e casamentos dos sócios do futebol, realizam várias ações sociais em hospitais, escolas, creches, abrigos e demais projetos, cativando os torcedores por todo o Brasil.

Nossos mascotes são o elo entre o time e a torcida, por isso o trabalho deles é realizado de maneira mais positiva possível levando mensagens de paz, alegria e solidariedade. Eles são responsáveis por transmitir para a torcida e para a sociedade em geral os valores nos quais o time celeste acredita.