menu

e-Sports

Cruzeiro eSports 

Com um projeto inovador e um modelo de gestão inédito entre clubes do Brasil, o Cruzeiro retornou ao mundo dos eSports no início de junho de 2021.

Nesta nova fase, o Cruzeiro eSports terá mais de 30 atletas, distribuídos por cinco modalidades: Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS, sendo que nesta última a Raposa estará com categorias masculina e feminina.

Fora das competições, atletas e influenciadores do Cruzeiro eSports serão os responsáveis pela geração de conteúdo para as diversas plataformas da internet. A ideia é aproximar jogadores e torcida, fazendo com que a audiência seja cada vez mais engajada.

E para garantir o alto rendimento dos players, o Cruzeiro contará com uma equipe de treinadores, preparadores físicos, psicólogo e nutricionista. O departamento terá uma unidade em São Paulo, próximo às principais competições presenciais, e, também, espaços temáticos e exclusivos dentro das sedes do clube, em Minas Gerais.

 

O que são eSports  

Em todo o mundo diversas mudanças sociais e tecnológicas estimularam o surgimento de games cada vez mais interativos e competitivos e, a partir deles, dos eSports. Os Esportes Eletrônicos ou eSports vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens em todo o planeta.  

No cenário atual, as competições disputadas em games eletrônicos contam com atletas profissionais e são assistidas por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.