menu

Comitê da Diversidade e Inclusão

Desenvolvido em 2020, o Comitê da Diversidade e Inclusão do Cruzeiro é responsável pela discussão de temas cruciais sobre equidade de gênero, diversidade racial, LGBTQI+ e pessoa com deficiência. 

A partir das reuniões entre os integrantes do Comitê, são norteadas ações do Clube nas esferas citadas, com definição de estratégia, revisão das políticas e planejamento de ações do Cruzeiro a serem implantadas em curto, médio e longo prazo. 

Formação e pilares estratégicos de atuação

O Comitê da Diversidade e Inclusão é formado por dirigentes e colaboradores do Cruzeiro, que conduzem as ações com a participação de representantes ligados às questões e também de torcedores e público em geral. 


Até o momento, o Cruzeiro Esporte Clube, através de seu Comitê da Diversidade e Inclusão, já realizou diversos debates relacionados à Semana Internacional da Mulher, Dia da Consciência Negra e Dia Internacional da Mulher, além de promover ações importantes como o “Cruzeiro em Libras”, boletim de notícias em libras e a adoção de termos racistas riscados na camisa do elenco profissional, provocando reflexão sobre o racismo.