menu

21/11/2016 18:04

Cruzeiro e Umbro apresentam terceiro uniforme no Mineirão

Cruzeiro e Umbro apresentam terceiro uniforme no Mineirão


Foto: Divulgação / Cruzeiro

Da Redação

Lucas Leite

Tarde do dia 20 de novembro. O palco? O Gigante da Pampulha. O local, marcado pelos inúmeros triunfos do Time Estrelado, assistiu ao aguardado lançamento do uniforme três do Cruzeiro em parceria com a Umbro. A ação aconteceu pouco antes do início da partida entre a Raposa e o Santos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo começou com a entrada do elenco celeste no gramado do Mineirão. Os comandados do técnico Mano Menezes tiraram o agasalho e apresentaram o novo manto para a Nação Azul. Os mascotinhos cruzeirenses perfilaram junto aos guerreiros estrelados e formaram a frase “Campeão 1966”. Além disso, os ídolos deste importante time foram convidados para ver de perto o grande momento.

Os novos uniformes fazem referência aos 50 anos da conquista da Taça Brasil, primeiro título nacional conquistado pelo Maior de Minas. O material utilizado no manto azul remete ao mesmo que foi vestido pelo elenco campeão naquele ano. A camisa de goleiro também traz lembranças do time de 1966: de cor amarela, ela foi inspirada na que foi usada pelo ídolo eterno Raul Plassmann.

Os cruzeirenses ainda terão à disposição camisas casuais também com estilo retrô em tecido de algodão, sendo uma na cor branca em gola “V” e a outra amarela de gola careca e manga longa.

O presidente do Clube, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, aprovou o design dos novos uniformes. O mandatário relembrou os detalhes do fardamento usado pela equipe campeã e acredita que a coleção fará sucesso com a torcida.

“O Cruzeiro e a Umbro desenvolveram uma linda camisa para podermos comemorar os 50 anos do primeiro título de Campeão Brasileiro do futebol mineiro. O torcedor, tenho certeza, vai gostar muito do produto que reproduz detalhes do uniforme de uma conquista épica. Os apaixonados cruzeirenses vão fazer questão de ter essa camisa em suas coleções, já que ela traz muitas recordações de um dos times mais fantásticos que esse país já viu”, celebrou.

Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro, destacou a grandeza da história do Cruzeiro e falou do papel da Umbro no desenvolvimento do novo material.

“Na Umbro, nós vivemos e transpiramos futebol. Ter ao nosso lado um clube com bela história e poder resgatar momentos únicos como esse nos inspira”, disse.

Comercialização e preços

A nova coleção estará à venda a partir desta segunda-feira, com exclusividade, na loja oficial da Sede Pampulha, na Rede Maior de Minas e no site da Shop Cruzeiro.

O preço do uniforme três na cor azul será de R$ 239,90. Já o uniforme três amarelo, de goleiro, custará R$ 249,90.

Logos também com estilo vintage

Se mantendo fiel ao estilo da década vitoriosa, os antigos logos da Umbro e dos patrocinadores do Clube foram adotados no novo uniforme do Clube.

Fundada em 1924, a Umbro é a marca autêntica do futebol. Nascida em Manchester, Inglaterra, a empresa tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. O grupo produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e três milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores.

Patrocinadora master do Time do Povo, a Caixa está no mercado há 155 anos, atendendo correntistas, trabalhadores, beneficiários de programas sociais e apostadores. A empresa é a maior patrocinadora do esporte nacional, vinculando sua marca a modalidades como Atletismo, Ginástica, Ciclismo e Luta Olímpica, além de ser a maior patrocinadora do paradesporto brasileiro.

Outra patrocinadora do Maior de Minas é a Vilma Alimentos. Fundada em Belo Horizonte no ano de 1925 por Domingos Costa, a empresa conquistou o mercado com massas artesanais italianas. A Vilma tem o objetivo de surpreender e conquistar os clientes com produtos inovadores e práticos.

Inaugurada em 1993, a Cemil - Cooperativa Central Mineira de Laticínios LTDA - é uma marca apaixonada pelo esporte, que encara a proposta de levar saúde para as pessoas. Atualmente, a empresa possui um quadro de cooperativas associadas que aglomeram mais de sete mil produtores rurais. A Cemil conta com equipamentos modernos e de alta precisão que garantem a eficiência de sua linha de produção.

Maior rede supermercadista de Minas Gerais, o Supermercados BH surgiu em 1996 e conta atualmente com 145 pontos de venda espalhados por 35 cidades do estado. Atualmente, a rede conta com quatro centrais de distribuição estruturadas para atender às demandas de armazenamento e logística.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)