menu

18/01/2018 06:33

De Arrascaeta se iguala a Perfumo e alcança recorde entre estrangeiros

De Arrascaeta se iguala a Perfumo e alcança recorde entre estrangeiros


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Do Mineirão

Alisson Guimarães

Em meio às voltas de Egídio e Fred, a estreia de Bruno Silva, e a festa da torcida cinco estrelas, mais uma marca relevante foi alcançada por um atleta cruzeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Após mais de quatro décadas, um jogador estrangeiro igualou a marca do argentino Roberto Perfumo no topo do ranking de atletas que mais atuaram pelo Maior de Minas.

A marca foi atingida pelo uruguaio De Arrascaeta, que completou contra o time de Juiz de Fora 141 jogos com o manto estrelado, mesmo número do ex-zagueiro que figura na formação ideal da seleção histórica da Argentina, formada pela própria AFA.

De Arrascaeta chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2015 e já marcou 35 gols pela Raposa. O gol de número 36, que elevaria o camisa 10 à 3ª colocação na artilharia gringa ao lado de Montillo, quase saiu em bela jogada na primeira etapa, quando recebeu assistência açucarada de Fred e completou para as redes. No entanto, o gol foi mal anulado em marcação de impedimento inexistente.

Quando pisar em campo pela próxima vez, o jogador que também defende a seleção uruguia se tornará de forma isolada o atleta estrangeiro com mais partidas pelo Cruzeiro na história.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)