menu

18/04/2018 17:36

Sede Pampulha receberá Primeira Taça Cruzeiro de Bocha no próximo fim de semana

Sede Pampulha receberá Primeira Taça Cruzeiro de Bocha no próximo fim de semana

Lucas Leite

Tradicional modalidade celeste, a bocha é disputada nas dependências das sedes sociais do Cruzeiro desde 1965. Campeã anualmente em dezenas de competições, a equipe cinco estrelas usa a experiência e o prestígio a seu favor para organizar a 1ª Taça Cruzeiro E.C.- Clubes de Bocha Masculino.

Além do time celeste, o torneio, que será disputado na Sede Pampulha entre os dias 20 e 22 de abril, contará com a participação do Palestra Itália, de Belo Horizonte, Juventude Feliz Bola Show, de Juiz de Fora-MG, Matelândia, do Paraná, Clube Rio Branco de Içara-SC, além do Clube Independente e Clube Caça, Pesca e Tiro, de Porto Alegre-RS.

Na competição, o Cruzeiro estará presente com equipes individuais, duplas e trios. A 1ª Taça Cruzeiro de Bocha conta com o apoio da Federação Bochófila Mineira e da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão.

Entenda como é um jogo de bocha:

O início de uma partida de bocha acontece com o arremesso de uma pequena bola (bolim). A partir disso, as bochas começam a ser lançadas em direção ao ponto em que o bolim está localizado.

O jogador deverá lançar as bochas pelo ar, não sendo permitido deslizá-las no campo. O atleta ou a equipe vencedorá será a que tiver mais bochas próximas do ponto inicial do bolim, de forma a conseguir mais pontos.

Notícias Relacionadas