menu

23/08/2018 15:45

De novo protagonista, Fábio pega pênalti e é exaltado por atuação em Porto Alegre

- Alisson Guimarães

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Há mais de uma década figurando entre os principais goleiros do futebol brasileiro, Fábio novamente exerceu papel de protagonista no empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, em encontro válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro.

O paredão celeste defendeu pênalti cobrado por Luan aos 38 minutos da etapa complementar e foi peça decisiva na conquista do importante ponto atuando na Arena do Grêmio.

Com 37 anos de idade e 787 jogos com o manto estrelado, Fábio vem sendo há anos reivindicado na Seleção Brasileira, um desejo que não se limita apenas ao torcedor cruzeirense, mas também a diversos setores da imprensa e até torcedores de outras equipes.

Após a atuação decisiva em Porto Alegre, Fábio precisou responder sobre sua inexplicável ausência das convocações inclusive para profissionais da imprensa gaúcha. Sereno, o camisa 1 do Cruzeiro expôs seu ponto de vista.

“Muitos veem que você tem merecimento e infelizmente a gente não sabe os critérios que são usados. Isso eu já tenho certeza, que o critério não é o mesmo. Porque seleção é o ápice na carreira do atleta e, ao longo desses anos, são poucos que conseguiram se manter um tempo tão grande jogando em alto nível. E passam quatro anos, passam quatro anos, e estou aí, graças a Deus, podendo jogar, ajudar o Cruzeiro em momentos difíceis, tentando dar a minha contribuição para os meus companheiros”, destacou.

Fábio também falou sobre a cobrança de pênalti defendida, sua quarta seguida, e a segunda do atleta Luan. Ano passado, o atacante gremista já havia parado no arqueiro estrelado na fase semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.

“Não estudei nada. Deus é quem direciona quando eu acerto. E se eu errar também, pois a escolha é muito rápida. Os batedores hoje batem em todos os cantos. Então, a gente tem que esperar o máximo para definir. Graças a Deus eu pude fazer a defesa e ajudar a equipe num momento importante”, celebrou o goleiro.

Notícias Relacionadas