menu

23/08/2018 15:52

Em jogo bastante movimentado, Cruzeiro arranca empate na Arena do Grêmio

- Alisson Guimarães

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Um jogo cheio de alternativas. Foi assim o duelo entre Cruzeiro e Grêmio em Porto Alegre, em noite fria na capital gaúcha nesta quarta-feira, que terminou empatado em 1 a 1. Bruno Silva marcou o gol celeste, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Fábio pegou seu quarto pênalti seguido e defendeu o chute de Luan no canto esquerdo, nos minutos finais da partida.

Com o empate, o Cruzeiro subiu uma posição na tabela e agora é o 7º colocado, com 27 pontos. No sábado, às 21h, o adversário será o Fluminense, no Mineirão, também pelo Brasileirão.

O jogo

Bem postado taticamente, o Cruzeiro foi superior ao time da casa no primeiro tempo e criou as melhores e mais agudas oportunidades de gols.

Aos 24, De Arrascaeta e Barcos fizeram boa tabela. O camisa 28 chutou, mas Paulo Victor fez a defesa.

Pouco depois, aos 33, Barcos novamente levou perigo à meta adversária. Bruno Silva descolou grande passe para Ezequiel. O lateral celeste cruzou e Barcos conseguiu um forte arremate, novamente defendido pelo goleiro gremista.

Aumentando o ritmo, aos 39, De Arrascaeta cobrou escanteio com veneno e Murilo, na pequena área, quase desviou para as redes. Três minutos depois, foi a vez do uruguaio exigir defesa difícil de Paulo Victor em cobrança de falta.

Cada vez mais maduro, o gol estrelado aconteceu aos 44. E foi logo um golaço. Na disputa pelo alto, Barcos conseguiu o desvio e a bola chegou até Bruno Silva, que de primeira acertou um belo chute no ângulo: 1 a 0 Cruzeiro.

Na volta para a segunda etapa e atrás no placar, o Grêmio tentou pressionar desde o início, e chegou ao gol aos 14 minutos. Everton fez jogada pela esquerda e acertou um chute de rara felicidade. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar e Fábio nada pode fazer: 1 a 1.

A partir de então, o Cruzeiro tentou segurar o ímpeto do time da casa, que conseguiu uma grande chance aos 38 minutos após o juiz marcar pênalti de Egídio em Alisson.

Na cobrança, Luan arriscou chute a meia altura no canto esquerdo, mas parou no paredão Fábio, que defende seu quarto pênalti seguido e o segundo do atacante gremista, como já havia ocorrido na semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

A defesaça do camisa 1 cinco estrelas decretou o empate na Arena do Grêmio.

GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/08/2018 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 12.773 pagantes / 14.559 presentes
Renda: R$ 398.680,00
Gols: Bruno Silva, aos 44 minutos do 1º tempo; Everton, aos 11 minutos do 2º tempo
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Moura (Jael), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson (Douglas), Ramiro, Luan e Everton; André (Alisson). Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Robinho), Léo, Murilo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Bruno Silva, Rafinha e De Arrascaeta (Thiago Neves); Barcos. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ramiro e Everton (Grêmio); Ezequiel, Ariel Cabral e Barcos (Cruzeiro)

Notícias Relacionadas