menu

18/05/2019 20:15

Cruzeiro é derrotado pelo Fluminense no Maracanã em jogo do Campeonato Brasileiro

- Angel Drumond

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã por 4 a 1. Robinho fez o gol da Raposa no início do segundo tempo enquanto para o adversário, Nino, Luciano e João Pedro, duas vezes, marcaram para a equipe carioca.

O time celeste se reapresenta na terça-feira e inicia a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, contra a Chapecoense, às 19h, no Mineirão.

O Jogo

Primeiro lance de perigo na partida foi do Cruzeiro. Aos nove minutos, Pedro Rocha puxou o contra-ataque e serviu Robinho, o meia tocou para Rodriguinho que arriscou da entrada da área, a bola passou muito perto do gol de Agenor.

O Fluminense respondeu aos 17 minutos depois de jogada ensaiada no escanteio. A bola sobrou para Léo que chutou, Fred fez a proteção e a bola foi por cima do gol de Rafael.

Aos 22 minutos, triangulação de Egídio, Rodriguinho e Pedro Rocha, o atacante recebeu pela esquerda, dentro da área e chutou na saída do goleiro, Agenor fez a defesa para escanteio.

Com 40 minutos, Pedro Rocha escapou pela esquerda, passou pelo marcador e tentou outro drible, Fred estava sozinho e Agenor ficou com a bola. Boa chance criada pela Raposa.

O castigo veio aos 44 minutos. Escanteio cobrado, Nino subiu na primeira trave e cabeceou fora do alcance de Rafael.

Segundo Tempo

O Fluminense ampliou o placar antes do primeiro minuto do segundo tempo. Gilberto bateu cruzado pra área, a bola sobrou para Luciano que girou e completou para o gol.

O Cruzeiro empatou no lance seguinte aos três minutos. Bola enfiada para Pedro Rocha, o atacante bateu para área, Fred passou pela bola e Robinho encheu o pé, para o fundo das redes.

O Fluminense voltou a pressionar com dois bons lances aos 16 e aos 18, no primeiro a zaga afastou para escanteio, no segundo a bola sobrou para Matheus Ferraz na entrada da área que arriscou, Rafael fez uma grande defesa para escanteio.

Aos 35 minutos, Marcos Paulo fez o cruzamento pela direita e João Pedro antecipou a zaga e desviou a direita do gol de Rafael. 3 a 1 Fluminense.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, João Pedro ganhou da zaga na entrada da área e conclui para o gol, sem chances para Rafael. 4 a 1 para o Fluminense.

Fluminense 4 X 1 Cruzeiro
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/05/2019 (sábado)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – (CBF) SP
Gols: Nino aos 44 minutos do primeiro tempo; Luciano com um minuto, Robinho aos quatro, João Pedro aos 35 e aos 49 minutos do segundo tempo.
Fluminense: Agenor, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique, Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso, Léo Arthur (João Pedro), Luciano, Yony González
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Rafael, Orejuela (Marquinhos Gabriel), Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (David), Pedro Rocha, Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Allan, Luciano (Fluminense); Rodriguinho, Pedro Rocha(Cruzeiro)

Fluminense x Cruzeiro - 18/05/2019