menu

12/06/2019 15:47

Com ampla vantagem celeste no retrospecto, Cruzeiro e Fortaleza se reencontram após mais de uma década

- Alisson Guimarães

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Castelão, Cruzeiro e Fortaleza irão se reencontrar após 13 anos. O último duelo entre as equipes aconteceu em 14 de outubro de 2006, e terminou empatado sem gols no estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No histórico geral, a vantagem é amplamente estrelada.

Até o momento, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades. A Raposa venceu nove confrontos, enquanto o adversário conquistou a vitória uma vez. Outros três jogos terminaram empatados. O Cruzeiro marcou 18 gols e o Fortaleza quatro.

No Castelão, palco do jogo desta quarta, foram cinco partidas, com três vitórias celestes, uma do time cearense e um empate. A última vitória celeste sobre o adversário no estádio foi justamente no último encontro na capital do Ceará, em 3 de junho de 2006, por 2 a 0, gols marcados por Thiago Heleno e Gil.

Após a partida desta quarta-feira, o Brasileirão entra em período de recesso devido à disputa da Copa América. A competição será retomada no final de semana dos dias 13 e 14 de julho.

Notícias Relacionadas