menu

18/07/2019 14:49

Cruzeiro Sub-17 vence e garante classificação como líder na Copa Tributtarium

- Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro garantiu classificação na primeira colocação do grupo C da Copa Tributtarium. Com uma vitória e um empate na competição, a equipe celeste encarou o Athletic, que também brigava por uma vaga nas quartas de final, contudo, quem levou a melhor foi a Raposa, que alcançou um triunfo por 3 a 0.

No duelo, realizado na Toca da Raposa I, o adversário até que viveu bons momentos, especialmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro teve maiores dificuldades de furar o bloqueio defensivo rival. Ainda assim, o time celeste terminou a primeira etapa em vantagem, quando Alysson, que havia perdido boa chance, se redimiu aos 40 minutos, abrindo placar após rebatida do goleiro.

Se nos primeiros 40 minutos o Athletic levou perigo nos contra-ataques, no segundo tempo a Raposa anulou completamente o adversário, que nada vez no setor ofensivo. Diante disso, o Cruzeiro também mostrou maior tranquilidade para trabalhar as jogadas, oferecendo boas oportunidades de finalização contra a meta rival.

Na parte final do jogo, o Cruzeiro acabou por aumentar a sua vantagem e sacramentar um bom resultado na Toquinha. Aos 28, Alejandro invadiu a área e finalizou firme, cruzado, sem chances para o goleiro. Oito minutos depois, o volante Ageu carregou a bola e encheu o pé de perna direita, fechando o marcador.

Classificado, o Cruzeiro aguarda a definição dos confrontos pelas quartas de final. Contra o Athletic, Alexandre Grasseli escalou a Raposa com: Rodrigo Bazílio; Danilo (Júlio César), Alysson, Pedro Nardoci e Kaiki; Riquelmy (Weverton), Henrique (Ageu), Riquelmo (Alejandro), Matheus Presses (Rikelme Cuiabá) e Stênio; Wesley (Riquelme Ceará).


Zagueiro Alysson abriu o placar - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Alejandro marcou o segundo gol da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ageu: recuperação e primeiro gol

Além da vitória cruzeirense, um dos destaques do jogo foi o volante Ageu. Isto, porque o camisa 8 cruzeirense anotou seu primeiro gol, após se recuperar de duas lesões no joelho esquerdo que o afastaram por bastante tempo dos gramados.

“Fico muito feliz pelo gol e pela vitória, pela partida que a equipe fez. Sou muito grato a Deus por poder fazer um gol depois de tanto tempo parado. É de suma importância este gol, estas partidas que tenho feito para voltar a confiança e que eu consiga manter uma sequência de bons jogos”, destacou.

“Agradeço também à equipe, ao Departamento Médico e ao treinador pela oportunidade. É continuar trabalhando nesta didática que eu acredito que vamos conseguir chegar longe”, completou.

Ageu vibrou muito com o gol marcado - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas