menu

02/08/2019 11:13

Cruzeiro confia nos bons números da defesa na busca pela classificação para a final do Brasileiro Feminino A-2

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

A vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio, no último domingo, em Gravataí-RS, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, deu ao Cruzeiro a vantagem de jogar pelo empate para garantir uma vaga na final da competição. O duelo de volta contra a equipe gaúcha acontece neste sábado, às 19h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Em cinco dos 10 jogos na competição, a equipe estrelada não sofreu gols. Até o momento, o time celeste teve a rede balançada pelas adversárias em apenas seis ocasiões, sendo que em três delas os gols foram de pênalti. A força defensiva pode ser uma das armas cruzeirenses para a decisão.

Uma das importantes peças na defesa, a zagueira Pires exalta a força do conjunto e acredita que o trabalho forte é fundamental para o sucesso do grupo.

“Os trabalhos continuam intensos como sempre foram. Sabemos o quanto é importante o setor defensivo, mas o grupo vem mostrando um crescente não só nos jogos, como também nos treinamentos e vem evoluindo muito. Esperamos um jogo difícil, do jeito que foi lá em Gravataí-RS. Nossa equipe está concentrada e sabemos o quanto essa partida é importante para gente”, disse.

Uma das mais experientes do elenco, que possui uma média de idade de 22,9 anos, a defensora acredita na força mental das companheiras para o momento decisivo.

“Psicologicamente, independente da equipe ser nova, as meninas têm personalidade e vem mostrando foco e muita concentração. Então a média de idade baixa não será problema, vamos estar mais fortes do que nunca para esta partida e buscar garantir a nossa classificação”, completou.

 

Cirurgia

Contratada no início de maio, a lateral esquerda Dantas precisará passar por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. A atleta foi diagnosticada com um cisto no joelho direito, que a limitava em alguns movimentos. O tempo previsto de recuperação é de três meses. 

Pires ressaltou a força do grupo cruzeirense - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ingressos


Assim como nos últimos compromissos das Cabulosas em casa, o torcedor cruzeirense poderá trocar seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida. O produto deverá ser entregue na portaria 2 do SESC, por onde a Nação Azul irá entrar.

 

CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 - Acesso pela portaria 2 do Sesc Venda Nova (Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira – Belo Horizonte/MG);

- O ingresso deverá ser trocado na hora por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida por pessoa;

- Abertura do portão às 18h;

- O espaço comporta 2.000 pessoas, em que 600 cruzeirenses serão direcionados às arquibancadas e 1.400 às cadeiras. 

Notícias Relacionadas