menu

03/08/2019 09:23

Diante da torcida, Cruzeiro busca uma vaga na grande final do Brasileiro Feminino A-2

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continuar a escrever mais páginas de sucesso na história quase centenária do Cruzeiro Esporte Clube: é com esse pensamento que a equipe feminina celeste volta a campo neste sábado, às 19h, no Sesc Venda Nova, para enfrentar o Grêmio na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

Com a vantagem da vitória fora de casa na semana passada, as Cabulosas jogam por um empate para avançar à grande final da competição. O feito pode coroar uma campanha já histórica da equipe, já que com apenas cinco meses de existência o time garantiu uma vaga na elite do futebol feminino nacional em 2020. Caso o Grêmio vença por um gol de diferença, a vaga para a final será decidida nas cobranças de pênaltis.

Para este duelo, o técnico Hoffmann Túlio não poderá contar com a lateral esquerda Dantas, que fará uma cirurgia no joelho direito. Além dela, a goleira Camila segue como dúvida, com dores na coxa, assim como a meio-campista Pâmela Dutra. Mesmo assim, o comandante celeste levará todo o elenco para a partida.

Autora do segundo gol do Cruzeiro na partida de ida em Gravataí-RS, a atacante Vanessa sabe das dificuldades que enfrentará, mas acredita na força do grupo cruzeirense ao lado do torcedor.

“A expectativa está muito grande, pois decidir uma vaga na final em nossa casa e com nosso torcedor ao lado nos apoiando, não tem sensação melhor. Não será um jogo fácil, pelo contrário, será muito difícil, mas estamos preparadas. Essa semana foi de muita conversa e ajustes. Também trabalhamos posicionamento para enfrentar esse jogo muito importante e estamos preparadas”, comentou.

Líder de assistências da equipe, com cinco, e autora de dois gols, a meia Micaelly, prega humidade e pés no chão para a confirmação da vaga na final do Brasileiro Feminino A-2.

“Todas as meninas estão confiantes. Trabalhamos para consertar os erros do jogo anterior. Treinamos muito forte para chegar até aqui, lutamos com muita vontade. Agora é continuar com a cabeça erguida, com humildade e pés no chão. Estamos com o pensamento positivo acreditando que tudo vai dar certo”, disse.

Apita Cruzeiro x Grêmio Murilo Francisco Misson Junior, auxiliado por Caroline Costa Silva e Suellen das Graças Gonçalves Silva, todos da Federação Mineira de Futebol.


Ingressos

Assim como nos últimos compromissos das Cabulosas em casa, o torcedor cruzeirense poderá trocar seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida. O produto deverá ser entregue na portaria 2 do SESC, por onde a Nação Azul irá entrar.

 

CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

- Acesso pela portaria 2 do Sesc Venda Nova (Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira – Belo Horizonte/MG);

- O ingresso deverá ser trocado na hora por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida por pessoa;

- Abertura do portão às 18h;

- O espaço comporta 2.000 pessoas, em que 600 cruzeirenses serão direcionados às arquibancadas e 1.400 às cadeiras. 

Notícias Relacionadas