menu

16/08/2019 14:10

Novo líder de assistências, Marco Antônio celebra sequência e boa fase pelo Sub-20

- Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a participação direta no primeiro gol celeste, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, pelo Brasileiro Sub-20, o meia Marco Antônio assumiu a liderança do ranking de assistência da equipe júnior do Cruzeiro em 2019. Agora, o armador chego a oito passes para gol, superando o companheiro de posição Mauricio, que soma sete.

“Acho muito importante. A gente busca é isso, fazer jogadas para gols para que a equipe siga vencendo. Camisa 10, claro, que tem de fazer gols, fiz alguns neste ano, mas as assistências também têm de ser valorizadas e acredito que tenho contribuído bem neste sentido”, destacou.

O bom momento de Marco Antônio coincide exatamente com a maior sequência de jogos que vêm recebendo nesta temporada. Em todo o ano passado, o camisa 10 participou de 20 das 46 partidas disputadas pelo Cruzeiro, enquanto que, em 2019, o meio-campista já soma 35 participações nos 47 compromissos cumprido pelo Sub-20 até então.

“Vinha de várias lesões, o que me atrapalhou um pouco há um tempo, e neste ano estou conseguindo ter uma sequência. Agradeço muito ao departamento de fisioterapia e de preparação física”, comentou.

“Tendo uma sequência de jogos, a gente fica mais preparado, porque jogar é diferente de treinar. Aumenta também a confiança, você fica mais bem adaptado ao grupo, garantindo um entrosamento com os companheiros, o que ajuda bastante. Com esta sequência, a tendência é evoluir cada vez para que eu possa brigar pelo meu objetivo de futuramente chegar ao profissional e brilhar com esta camisa”, encerrou.

Marco Antônio soma oito assistências em 2019 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rodada final do Estadual

Passada a vitória sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, o Cruzeiro voltou seus olhares para o Campeonato Mineiro, que terá a rodada final da primeira fase neste sábado.

Brigando pela quarta colocação, que garante a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, a Raposa encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para o duelo com o Minas Boca, marcado para as 10h, na Toca da Raposa I. A partida terá entrada franca.

Notícias Relacionadas