menu

30/08/2019 16:29

Raposão e Raposinho encerram participação na Semana da Pessoa com Deficiência com visita a escola especial

- Lucas Leite

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Finalizando a participação na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os mascotes cruzeirenses Raposão e Raposinho estiveram na tarde desta sexta-feira na Escola Estadual Sandra Risoleta de Lima Hauck, no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte-MG. A unidade é referência no ensino e na inclusão social de jovens portadores de alguma deficiência.

Representantes oficiais do clube cinco estrelas, os mascotes fizeram a alegria dos assistidos pela escola, que atende hoje cerca de 40 alunos, oferecendo oficinas e atendimento psicológico, fonoaudiólogo, terapia ocupacional e outros serviços especializados.

Celebrada anualmente, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada desde 2017 e tem o objetivo de provocar debates e reflexões na sociedade sobre o direito de igualdade e a importância da inclusão social dessas pessoas.

Na última sexta-feira, os mascotes também marcaram presença na Fundação Dom Bosco, também em Belo Horizonte. Relembre clicando aqui.

Notícias Relacionadas