menu

19/10/2019 11:12

Corinthians x Cruzeiro: jogo deste sábado será o de número 90 entre as equipes

- Lucas Leite

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Passado o jogo contra o São Paulo, em que a Raposa garantiu a vitória por 1 a 0, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Corinthians. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Arena Corinthians, na capital paulista. 

Confronto repleto de grandes partidas, Cruzeiro e Corinthians se encontrarão pela 90ª vez neste fim de semana. O primeiro compromisso entre as equipes aconteceu em 1º de novembro de 1940, em um amistoso realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 68 vezes. O time adversário tem uma ligeira vantagem no quesito vitórias, tendo conquistado 27 triunfos, contra 23 do clube cinco estrelas. Outros 18 empates foram registrados. 

O maior artilheiro celeste do duelo é Marcelo Ramos. Ídolo eterno, o flecha azul anotou seis gols, seguido de perto por Dirceu Lopes na artilharia histórica, com quatro gols. 

Na memória: na última quinta-feira, a conquista do sexto título do Cruzeiro na Copa do Brasil completou um ano. Em 17 de outubro de 2018, a Raposa derrotou o Corinthians por 2 a 1 na Arena Corinthians, depois de ter vencido por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, e garantiu a taça.

Maiores artilheiros do Cruzeiro no confronto:

6 gols: Marcelo Ramos 
4 gols: Dirceu Lopes 
3 gols: Alecsandro, De Arrascaeta, Evaldo, Ramón Abila, Robinho e Tostão 
2 gols: Alcides, Bentinho, Fábio Júnior, João Carlos, Joãozinho, Kelly, Leonardo, Nelinho, Palhinha (1996) e Valdo 

Notícias Relacionadas