menu

07/11/2019 00:20

Cruzeiro conquista ponto importante diante do Athlético-PR fora de casa, no Brasileirão, e avança na tabela de classificação

- Angel Drumond

O Cruzeiro fez uma grande partida nessa quarta-feira apesar do empate sem gols com o Athlético-PR, em duelo disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time fez um excelente jogo, chegou a marcar o seu gol, anulado pelo juiz da partida, que alegou toque de mão do centroavante Sassá. A advertência acabou custando um cartão amarelo ao atacante, o segundo na partida, que acabou ocasionando na expulsão do jogador.

Mesmo com um jogador a menos, o time celeste incomodou o adversário e mostrou muita segurança em sua defesa, com o goleiro Fábio bastante inspirado na partida. Foi o nono jogo seguido sem derrotas na competição nacional, e com o resultado o Clube avançou para a 14ª posição no certame, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento do campeonato brasileiro.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro, aos sete minutos. Robinho recebeu cruzamento na entrada da área e bateu de primeira, a bola foi pela direita do gol defendido por Santos.

O adversário respondeu aos 12 minutos. Marcio Azevedo fez grande cruzamento para área, Madson apareceu de surpresa e cabeceou na rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, a bola sobrou para Nikão, na entrada da área, o meia arriscou para o gol e bateu, Fábio fez a defesa para escanteio. Na cobrança, Thiago Heleno cabeceou e Fábio fez uma grande defesa.

Segundo tempo

O primeiro grande lance do segundo tempo foi do Cruzeiro e saiu o gol. Aos 12 minutos, Sassá ganhou do Thiago Heleno na dividida e bateu na saída do goleiro, porém, o juiz anulou o gol marcando toque de mão do centroavante celeste. No lance, o juiz expulsou o centroavante Sassá pelo segundo cartão amarelo.

O time celeste, com um a menos, chegava no contra-ataque, e Ezequiel, que entrou no lugar de David, em jogada pela esquerda, arriscou o chute para o gol, a bola bateu na trave e percorreu a área do time adversário até a zaga afastar o perigo.

Aos 29 do segundo tempo, Bruno Nazário recebeu cruzamento pela direita e completou para o gol, Fábio fez uma defesa maravilhosa e evitou o gol do time adversário.

Athlético-PR 0  x  0 Cruzeiro

Motivo: 31ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 06/11/2019 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba – Paraná - Brasil
Público presente: 12.885
Renda: R$ 216,370,00
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP) - FIFA
Athlético-PR: Santos, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Camacho), Wellington ( Marcelo Cirino); Nikão e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Roni e Marco Ruben
Técnico: Eduardo de Barros
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio (Dodô), Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, e Robinho (Ariel Cabral), David (Ezequiel) e Sassá
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Marco Ruben, Wellington e Léo Pereira (Athlético-PR), Sassá (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Sassá (Cruzeiro)

Notícias Relacionadas