menu

08/11/2019 14:13

Com liderança garantida, Cruzeiro encerra primeira fase e espera definição de adversário na semifinal do Mineiro Feminino

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o primeiro lugar assegurado na etapa classificatória, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 15h, para encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas enfrentam a equipe do Futgol, na Arena Santa Luzia, em Contagem.

Líder com 15 pontos, conquistados em cinco jogos, a Raposa aguarda a definição da rodada para conhecer o quarto colocado, que será seu adversário na semifinal da competição. O Atlético-MG, que enfrenta o Ipatinga, ocupa a segunda posição com 10 pontos, mesma pontuação do América-MG, que encara o Minas Boca, mas com três gols de saldo a menos. Em quarto vem o Ipatinga com nove pontos, seguido pelo Futgol com seis. A equipe do Vale do Aço possui cinco gols de saldo e o Futgol um saldo negativo de quatro.

Mesmo com ótimos números a favor, o Cruzeiro tem como objetivo fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. De acordo com Micaelly, é preciso manter a humildade, mas sempre pensar alto.

“Vamos continuar trabalhando, manter o foco e sempre com humildade e pés no chão. Sabemos que todos os jogos são difíceis, e que os adversários vêm com muita vontade de enfrentar a gente, mas sabemos lidar com isso e sempre vamos igualar na vontade”, disse.

Artilheira do Campeonato ao lado de Vanessa, a meio-campista comemora as atuações e garante que o foco principal é no coletivo.

“Em todos os jogos dou meu máximo, me doo bastante pelo grupo e pelo time. Fico feliz por estar com seis gols no campeonato e feliz por minha companheira estar na minha da artilharia, porque sei que aqui no grupo é uma ajudando a outra. Espero continuarmos assim nos próximos jogos, querendo mais e mais”, completou.

Mudanças

O técnico Hoffmann aproveitará o fato de a equipe já estar classificada para promover algumas mudanças na escalação. O treinador também está preocupado com a grama sintética do campo do adversário e o forte calor que encontrará na hora do confronto.

“Vamos encontrar dificuldades com o gramado, já que não estamos acostumados a jogar nesse tipo de piso (grama sintética), em que a bola fica mais rápida. Além disso, o jogo será às 15h, com uma temperatura muito alta. Vamos fazer algumas mudanças para testar ideias, que poderão nos ajudar na semifinal. Mesmo assim, vamos com o compromisso de manter nosso padrão de jogo, nossa invencibilidade e os 100% de aproveitamento”, comentou.

. - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Notícias Relacionadas