menu

08/12/2019 11:27

Cruzeiro x Palmeiras: duelo deste domingo será o de número 97 entre as equipes

- Lucas Leite

Foto: Marcello Zambrana/Light Press

Neste domingo, o Cruzeiro faz seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada. O duelo decisivo deste dia 8 de dezembro é contra o Palmeiras, às 16h, no Mineirão, pela 38ª rodada do torneio nacional. Um confronto repleto de história e, também, de triunfos.

Essa será a partida de número 97 entre as equipes ao longo dos anos. Nos 96 compromissos já disputados entre as agremiações, o Cruzeiro tem 35 vitórias ante 33 dos paulistas. Outros 28 empates também foram registrados.

Palco do certame deste domingo, o Mineirão já recebeu 36 jogos entre Cruzeiro e Palmeiras. Dono da casa, o Time Cinco Estrelas ganhou 19, empatou 11 e foi derrotado em apenas seis oportunidades. O Clube Celeste anotou 55 gols e sofreu 31.

O último encontro de Cruzeiro e Palmeiras no Gigante da Pampulha aconteceu em 2018. Em 26 de setembro daquele ano, a Raposa enfrentou o adversário pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, com placar final em 1 a 1. Dias depois, o Cabuloso se sagraria campeão da competição pela sexta vez.

O jogador que mais fez gols com a camisa do Cruzeiro na história do confronto é Marcelo Ramos. O Flecha Azul anotou 10 gols com o manto estrelado.

Na memória: em 1996, o Cruzeiro foi a São Paulo para encarar o Palmeiras no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. E de virada, a Raposa venceu o oponente por 2 a 1, com gols de Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos, e sacramentou o bicampeonato do torneio e mais um título nacional para a galeria de troféus.

ARTILHEIROS DO CRUZEIRO NOS CONFRONTOS CONTRA O PALMEIRAS:

10 gols: Marcelo Ramos
8 gols: Fábio Júnior
5 gols: Tostão
4 gols: Alex Alves
3 gols: Alisson e Geovanni

Notícias Relacionadas