menu

14/01/2020 17:15

Cruzeiro busca patrocinador para o retorno da equipe de atletismo

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube é reconhecido mundialmente por suas conquistas no futebol, no vôlei e também em uma outra modalidade: o atletismo. E o esporte, que marcou tanto o nome do Clube no Brasil e mundo afora, deixou de fazer parte da instituição em 2018, por uma falta de visão profissional da gestão anterior, que não tinha nenhuma preocupação com custos, e fechou as portas para uma modalidade que tanto representou e projetou o Cruzeiro no cenário esportivo.

Neste momento de transição, entre as várias questões que estão sendo tratadas pelo núcleo de gestores do Cruzeiro está a volta do atletismo, para corrigir uma grande injustiça e colocar o Clube novamente nas provas e batalhas, brigando pelo lugar mais alto do pódio. E para isso, o núcleo de gestores está à procura de um patrocinador para o atletismo celeste.

A tradição e a força midiática do Cruzeiro, unidos a um investimento de baixo custo, credenciam o Clube Azul e Branco a retornar às pistas para que as cinco estrelas e os parceiros comerciais brilhem novamente nas competições.

Durante décadas, o atletismo do Cruzeiro foi classificado como referência no cenário esportivo brasileiro. Importantes atletas vestiram a camisa celeste, como Franck Caldeira, José Márcio Leão da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira e tantos outros que levaram a bandeira cruzeirense ao pódio de milhares de competições.

Entre as principais conquistas do atletismo estrelado, destacam-se a vitória de José Márcio Leão da Silva na 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada em 2017. O corredor cruzeirense derrotou os mais renomados atletas do mundo para chegar ao primeiro lugar geral.

Considerada como a competição mais importante do país, a Corrida de São Silvestre também já foi vencida pelo Cruzeiro Esporte Clube. Em dezembro de 2012, a corredora queniana Maurine Jelagat Kipchumba completou os 15 km de percurso em 53min47seg, trazendo para Belo Horizonte o título tão cobiçado por atletas de todo o mundo.