menu

20/05/2020 18:03

Torcedora ilustre, inesquecível Salomé dará nome ao ginásio poliesportivo do Barro Preto

- Lucas Leite

Foto: Mericks Mendes/Cruzeiro

Sinônimo de alegria e, sobretudo, de amor pelo Cruzeiro, Maria Salomé da Silva deixou seu legado de paixão pela Raposa na memória dos mais de nove milhões de cruzeirenses. Falecida em dezembro de 2019, a eterna Salomé era presença carimbada em vários jogos dos times de futebol e de vôlei, contagiando a todos com a sua simpatia e com o sorriso sempre estampado no rosto.

Nesta quarta-feira, a torcedora ilustre foi imortalizada no Clube Cruzeiro Barro Preto, local onde também atuou como colaboradora por mais de 25 anos. O ginásio poliesportivo localizado na sede social celeste ganhou o nome de Dona Salomé, uma singela homenagem de todos os apaixonados pelo Cabuloso.

A instalação da nomenclatura no lado externo do ginásio foi acompanhada de perto por Roberto da Silva, filho de Salomé, e por Júnia Morais, neta da cruzeirense. Bastante emocionada, Júnia lembrou com carinho do amor que a torcedora símbolo tinha pelo Clube.

“O Cruzeiro sempre foi a vida dela e aqui era o lugar que ela mais amava. Ela gostava muito de trabalhar aqui. É muito gratificante ver essa homenagem e todas as vezes que as pessoas passarem por aqui irão lembrar da história da minha avó”, comentou.

O novo nome pode ser visto por aqueles que passam pela Rua Ouro Preto, no Barro Preto, em frente ao Fórum de Belo Horizonte.

Roberto e Júnia celebraram a homenagem - Foto: Mericks Mendes/Cruzeiro