menu

08/08/2020 22:09

Enderson Moreira destaca poder de reação da equipe, que não se abalou com gol na reta final da partida

- Maikyson Coelho

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O cronômetro marcava 40 minutos do segundo tempo e o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Porém, nesse exato momento, o Botafogo-SP empatou o duelo, algo que poderia afetar o ânimo e o desempenho do Maior de Minas. Mas não foi isso que aconteceu, a equipe celeste se manteve viva e conquistou o gol da vitória dois minutos depois.

Essa postura do time estrelado rendeu elogios por parte de Enderson Moreira, que destacou o poder de reação e a gana de seus comandados dentro de campo.

“É claro que a gente teve momentos bons, coisas boas e também outras que precisam ser acertadas, mas acho que preciso elogiar a postura da equipe acima de tudo. Uma equipe que guerreou até o final. Sofremos um gol num momento que normalmente se sente muito, às vezes não se consegue reagir. Mas o poder de reação dessa equipe foi fantástico, de tentar a jogada, de procurar a vitória”, disse.

“A equipe não se cansou de buscar o resultado, foi merecedora desses três pontos. Acho que o gol no final nos traz mensagens muito importantes. Todos estão felizes, mas já estamos pensando no jogo de terça-feira”, completou.

Na visão do técnico cruzeirense, o jogo deste sábado serviu para mostrar o quão difícil será a caminhada durante as próximas 37 rodadas do certame nacional, tendo em vista o retorno para a Série A na temporada de 2021.

“Foi dentro daquilo que a gente esperava de uma competição difícil. Talvez se tivéssemos ganho com um placar diferente poderíamos ficar iludidos, porque é uma campeonato muito complicado. Os adversários são bem preparados. Então a gente precisa comemorar esse resultado, mas saber que estamos no início de uma trajetória e só os jogos vão fazer com que a gente ganhe mais confiança, mais bagagem, nos qualificando ainda mais. Vamos avaliar bem tudo que apresentamos e continuar a nossa sequencia de jogos”, finalizou.

Notícias Relacionadas