menu

25/08/2020 14:55

Raposa volta a enfrentar o CRB em Maceió-AL após 14 anos

- Cláudio Antonio

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em busca da classificação à quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o CRB na quarta-feira, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, precisando vencer por três gols de diferença ou por dois, neste caso decidindo a vaga nos pênaltis.

O hexacampeão da Copa do Brasil voltará a jogar contra o atual campeão alagoano em seus domínios depois de mais de 14 anos. A última vez que as duas equipes se enfrentaram no Rei Pelé foi em 22 de março de 2006, pela segunda fase da Copa do Brasil, com vitória cinco estrelas por 2 x 0, gols de Francismar e Diego Clementino.

Na ocasião, o time mineiro, que era treinado por Paulo César Gusmão e já tinha Fábio como goleiro, com a vitória fora de casa por mais de um gol de diferença, garantiu a classificação às oitavas de final da competição sem a necessidade de jogar a partida de volta, no Mineirão.

Os adversários se enfrentaram cinco vezes em Alagoas, todas elas na capital Maceió, quatro no Estádio Rei Pelé e uma no Estádio Pajuçara. O Cruzeiro venceu quatro e empatou uma, com nove gols feitos e dois sofridos. Nas quatro partidas no Rei Pelé, a Raposa venceu todas elas, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

No geral, contando também os confrontos em Minas Gerais, houve sete jogos entre os atuais campeões estaduais, com quatro vitórias do Cruzeiro, dois empates e um triunfo do CRB. O time de Belo Horizonte fez nove gols e levou quatro.

Fábio - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Notícias Relacionadas