menu

16/10/2020 12:15

Sub-17 celeste encara o Ceará neste sábado pelo Campeonato Brasileiro

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Pedro Vale

Após empatar com o Internacional, no último final de semana, a equipe Sub-17 do Cruzeiro volta a campo neste sábado para encarar o Ceará. A partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 20h30, no Sesc Venda Nova e terá transmissão da CBF TV.

Com um ponto em três jogos (a primeira rodada foi disputada em março), o Cruzeiro ocupa a sétima colocação do grupo B. O Campeonato Brasileiro Sub-17 reúne 20 clubes, divididos em dois grupos, que jogarão contra os integrantes da própria chave em turno único.

Conforme o regulamento, avançarão às quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo, que se enfrentam em formato eliminatório, com partidas de ida e volta, até a final.

Meio-campista de origem, Victor Huggo vem atuando como lateral direito na equipe juvenil do Cruzeiro. Um dos mais experientes do grupo, sendo um dos poucos a terem disputado o Campeonato Brasileiro da categoria, ele acredita que a equipe tem totais condições de se recuperar na competição.

“Vai ser um jogo importante para nós. Temos que conquistar os três pontos e estamos focados, não podemos perder mais uma chance em casa. Meu primeiro jogo como lateral foi contra o Internacional e achei que fui bem e cada dia nos treinamentos vou me adaptando melhor. Estou tranquilo em atuar na posição, procurando aprimorar algumas coisas na transição defensiva, mas está dando certo”, disse. 

Victor Huggo está se adaptando na lateral - Foto: Pedro Vale

Notícias Relacionadas