menu

04/11/2020 16:35

Cruzeiro doa camisas personalizadas com numeração especial ao Instituto Mário Penna e fecha ações do Outubro Rosa

- Lucas Leite

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Finalizando as ações especiais relacionadas ao “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização sobre a importância dos cuidados e do diagnóstico prematuro do câncer de mama, o Cruzeiro, através de seu 1º vice-presidente Lidson Potsch Magalhães, fez uma doação de dez camisas oficiais com a numeração na cor rosa ao Instituto Mário Penna, parceira do Clube Celeste na campanha. A cerimônia de entrega dos uniformes foi realizada na manhã desta quarta-feira, na sede da instituição, em Belo Horizonte.

As camisas doadas pelo Cruzeiro serão leiloadas pelo Instituto em prol do combate ao câncer de mama e de colo do útero. A personalização dos números no tom de rosa, presente nos mantos, foi adotada nos jogos da equipe masculina profissional da Raposa durante todo o mês de outubro para chamar a atenção das torcedoras cinco estrelas para a doença e sua prevenção, em uma ação desenvolvida em parceria com a adidas.

Mantos foram entregues aos dirigentes do instituto - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Responsável por entregar as camisas aos dirigentes do Instituto Mário Penna ao lado da mascote Raposona Salomé, Lidson Potsch Magalhães, vice-presidente do Cruzeiro e que também é médico, destacou a importância de o Clube se engajar em campanhas como a do Outubro Rosa e relembrou que os uniformes não foram comercializados, o que garante uma exclusividade ainda maior aos que forem premiados no leilão do Instituto Mário Penna.

“Sou conhecedor de todo o trabalho feito pelo Hospital Mário Penna há décadas e sei da luta diária desse pessoal. Por isso se faz muito importante esse apoio do Cruzeiro, o engajamento em causas sociais como essa, promovendo a transformação social, que é algo que está em nossa Missão, inclusive. Hoje viemos aqui fazer a doação para que o instituto consiga angariar mais recursos, e é uma boa oportunidade para o cruzeirense adquirir uma camisa especial e ainda contribuir com essa causa tão nobre”, analisou.

As camisas já estão disponíveis para lances dos interessados no site do Instituto Mário Penna. Participe e vista-se de solidariedade!

Notícias Relacionadas