menu

17/11/2020 18:49

Cruzeiro disponibiliza formulário para conselheiros e associados se cadastrarem para votação do novo Estatuto

- Andreia Santos

O Cruzeiro Esporte Clube disponibilizou nesta terça-feira, a todos os conselheiros e associados aptos a votar na reforma do Estatuto, um formulário para cadastro na plataforma que será utilizada. A participação na Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de forma totalmente virtual, nos dias 27 e 28 de novembro, será restrita a um único associado e o acesso precisa ser validado.

O formulário foi enviado para o e-mail dos sócios. Quem tiver dúvidas ou não tiver recebido o comunicado, deve entrar em contato com a secretaria do Clube para atualizar o cadastro, através do telefone (31) 3348-5500, ou pelo e-mail secretaria@clube.cruzeiro.com.br.

Cerca de 2000 associados estão aptos a votar no processo eletrônico, que ocorrerá em dois dias, possibilitando um debate mais amplo e maior participação dos envolvidos, além de atender às medidas de proteção contra a Covid-19.

No dia 27, sexta-feira, a partir das 19h, os associados e conselheiros poderão se manifestar sobre o tema e a comissão responsável pela elaboração do novo Estatuto vai responder a dúvidas e questionamentos. E no sábado, 28, às 10h, será o momento da votação, quando todos com direito a voto vão deliberar sobre os destaques apresentados no dia anterior.

Outras ações também estão sendo feitas durante o mês de novembro, com o objetivo de debater sobre as principais mudanças propostas. Na última segunda, 16, o relator do projeto, o advogado Luciano Santos Lopes, participou de uma live com o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

A comissão da reforma do Estatuto celeste iniciou os trabalhos em junho, e o documento redigido pelo grupo contou com sugestões de conselheiros, associados, funcionários e torcedores, que foram ouvidos por e-mail. Agora, a proposta de reformulação do regimento seguirá para votação em assembleia geral, que reúne todos os sócios com direito a voto no Clube.

Confira neste LINK a redação do projeto do novo Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube.

CRONOGRAMA - VOTAÇÃO SOBRE O NOVO ESTATUTO

17/11 – Terça-feira - Início do cadastro de conselheiros e associados para a assembleia geral
23/11 – Segunda-feira - Término do prazo para envio do cadastro
27/11 – Sexta-feira, 19h - Apresentação e debate
28/11 – Sábado, 10h – Votação do novo Estatuto

Notícias Relacionadas