menu

14/01/2021 14:55

Cruzeiro entrega doação de 1,7 tonelada de alimentos ao Servas, em campanha do Centenário

- Andreia Santos

O “Desafio 100 Toneladas”, criado pelo Cruzeiro Esporte Clube para arrecadar e doar alimentos no ano de seu Centenário, cumpriu nesta semana uma etapa importante. Na manhã desta quinta-feira, 1,7 tonelada de produtos não perecíveis foi entregue ao Serviço Voluntário de Assistência Social - Servas, que fará a distribuição dos alimentos aos que mais precisam. Os mascotes Raposão, Raposinho e Salomé fizeram a entrega oficial à equipe do Servas, no Clube Cruzeiro Barro Preto.

Durante todo o ano de 2021 o Cruzeiro vai envolver seus torcedores, parceiros e patrocinadores no “Desafio 100 Toneladas”, que tem o objetivo de engajar o público nesta causa social importante. Os alimentos entregues agora ao Servas foram doados pelos cruzeirenses nas blitze que aconteceram no dia 2 de janeiro, aniversário do Clube, em vários locais da cidade, totalizando 2,5 toneladas. Uma outra parte dos alimentos arrecadados será entregue nos próximos dias a comunidades carentes que foram indicadas pela própria torcida celeste.

Helena Rodrigues, da diretoria de assistência social do Servas, agradeceu em nome da instituição e ressaltou a importância das contribuições. “Estas doações do Cruzeiro são muito importantes, porque no ano passado nós arrecadamos muito menos do que costumamos arrecadar, por causa da pandemia. Agora nós estamos começando a receber estes materiais e é um período muito difícil, com muitas chuvas. Então é muito importante essa contribuição. E o Cruzeiro, sendo o clube que é, com uma grande torcida, ajuda a gente, e com certeza isso vai fazer uma diferença enorme para quem vai receber estas doações. Têm muitas pessoas precisando, ainda mais neste período de dificuldade que o mundo todo está passando”, lembrou.

Equipe do Servas recebeu as doações - Foto: Divulgação / Cruzeiro