menu

04/02/2021 12:11

Cruzeiro realiza adequações no futebol: Belletti se torna auxiliar técnico e Célio Lúcio assume coordenação de transição de jovens atletas

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Departamento de Futebol do Cruzeiro segue trabalhando firme no planejamento para 2021. Além da chegada do técnico Felipe Conceição, algumas readequações foram feitas com o objetivo de intensificar ainda mais o trabalho de conexão entre categorias de base e o futebol profissional.

A primeira mudança é a efetivação de Belletti como auxiliar fixo no profissional. Revelado pelo Cruzeiro nos anos 90 e atleta multicampeão que conquistou 25 títulos na carreira, entre eles a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele passa a trabalhar diretamente com a nova comissão técnica no dia a dia. Belletti, que ocupava a diretoria de Negócios Internacionais da Raposa, possui o curso de Licença Pro da CBF, e agora volta a trabalhar nos gramados.

Outro nome que tem forte identidade com o Clube, Célio Lúcio passa a coordenar a transição de jogadores da base para o profissional, de olho especialmente nas categorias Sub-20 e Sub-17, mas acompanhando toda a formação dos jovens atletas de forma mais ampla.

Victor Flores, analista de desempenho que trabalhava com a categoria Sub-20, também passa a integrar o departamento no futebol profissional.

Já Felipe Conceição traz ao Cruzeiro sua comissão técnica com três profissionais: Fabrício Vasconcellos (auxiliar técnico), Ronaldo Torres (preparador físico) e Bernardo Lima (analista de desempenho).

O elenco celeste retomará os treinos a partir do dia 15 de fevereiro. O primeiro jogo oficial da temporada será dia 28 deste mês, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Belletti é o novo o auxiliar fixo do profissional - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Célio Lúcio é o novo coordenador de transição - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro