Na comemoração do centenário do
clube, o Cruzeiro anuncia uma parceria inovadora com a LiveSports, nova empresa paulistana de live streaming e conteúdo,
focada no esporte e entretenimento. A LiveSports passa a produzir, em parceria
com profissionais das áreas de Comunicação e Digital do Cruzeiro, conteúdos especiais
e transmissões, além de acompanhar o dia a dia do time principal em treinos e
jogos. Sempre que os contratos
permitirem, a LiveSports e o Cruzeiro transmitirão partidas das categorias de
base, do time feminino de futebol e outras modalidades, além de eventos
institucionais e internos do clube.
“Nós do Cruzeiro ficamos muito
felizes com essa parceria. Desde o primeiro encontro, as conversas foram muito
produtivas e inspiradoras. Temos certeza de que estamos aliando nossa marca
centenária à LiveSports em uma via de mão dupla, pautada pela confiança,
credibilidade e profissionalismo. Oferecer entretenimento de qualidade e
promover transformação social estão em nossa Missão, Visão e Valores. É um
grande passo de inovação para nós do Cruzeiro. Junto à LiveSports, ofereceremos
um conteúdo de qualidade para toda a torcida e para o público em geral”, afirma
Edson Potsch, vice-presidente Administrativo & superintendente de Marketing
do Cruzeiro Esporte Clube.
O cronograma das transmissões e
conteúdo serão fechados após a divulgação do calendário da Raposa. “Vamos
produzir conteúdo com o Cruzeiro de um modo geral, do acompanhamento do time
principal, com Webrádio, viagens, entrevistas exclusivas, o time do Cruzeiro
falando para o torcedor, futebol feminino e outros esportes. O clube de cem
anos tem histórias de sobra para serem contadas. Histórias de heróis, de
grandes nomes, de campeonatos, de conquistas e uma nova construção”, destaca
João Palomino, CEO da LiveSports. Ele
acrescenta que o esporte mundial vive um novo cenário, que exige conteúdo de
qualidade em live streaming, com estabilidade das transmissões e
segurança na bilhetagem, entre outros itens.
“É preciso instigar os torcedores para que eles desejem assistir às
transmissões ao vivo do clube, e isso só se consegue por intermédio de um
conteúdo Premium, com qualidade da exibição, da informação e da estética. E a
LiveSports nasceu exatamente para transformar tecnologia em emoção”, acrescenta
Palomino.
“Temos trabalhado muito para
recuperar cada vez mais a credibilidade da marca Cruzeiro no mercado e a
parceria com a LiveSports é mais um indício de que estamos percorrendo um
caminho correto. Queremos oferecer ao nosso torcedor um conteúdo de primeira
linha e gerar novas receitas para o Clube. Tenho a certeza de que a LiveSports
chega para nos dar todo esse suporte, com uma mentalidade inovadora,
profissional e compartilhando, não apenas excelência tecnológica, mas também
bastante conhecimento na área”, afirma Sérgio Santos Rodrigues, presidente do
Cruzeiro Esporte Clube.
Os conteúdos e transmissões da
LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro Esporte Clube,
com muita interação com torcedores, entrevistas exclusivas e exibição de
atividades do dia a dia celeste.