menu

07/04/2021 20:19

Felipe Conceição destaca evolução gradativa da equipe e projeta clássico de domingo

- Maikyson Coelho

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipe Conceição chegou ao Maior de Minas no início desta temporada e, desde então, vem demonstrando muita confiança na implantação de um trabalho que terá sucesso a longo prazo. Dentro de campo, a equipe vem deixando nítida essa evolução em vários aspectos: segurança no setor defensivo, maior criação de jogadas e aumento no aproveitamento das chances de gol.

O progresso do time celeste foi destacado pelo técnico após a vitória diante do Coimbra, por 2 a 0, nesta quarta-feira. Com mais esse resultado positivo, o Clube Azul alcançou o seu segundo triunfo consecutivo pelo Campeonato Mineiro e chegou a três jogos sem sofrer gols. 

"Feliz pelo desempenho, pela vitória, pela confiança e pelo crescimento dos atletas também, individualmente falando. Estamos no caminho certo, demonstramos isso nesse jogo, pela consistência e pelo crescimento de algumas coisas. A cada jogo a gente está colocando algo a mais nessa construção. Estamos no caminho certo, sabendo que tem muito trabalho ainda pela frente e que estamos longe do nível ideal. Vamos trabalhar muito forte para continuar crescendo", afirmou.

Questionado a respeito do clássico de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o treinador da Raposa fez uma avaliação do atual cenário das equipes e ressaltou a importância desse jogo 

"Domingo é um clássico, vamos entrar para ganhar, como o Cruzeiro sempre tem que ser. Sabemos que do outro lado tem um processo de longo prazo, um investimento maior, e se consideram favoritos. A gente vai para o jogo com a significância que tem o Cruzeiro dentro de um clássico como esse, que para a cidade. Vamos buscar a vitória com todo respeito ao adversário", completou. 

Felipe Conceição durante a partida desta quarta - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro