menu

11/09/2021 17:01

De virada! Cruzeiro bate o Bahia e vence a segunda seguida no Brasileiro Sub-20

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Maurícia da Matta

No vira virou, foi assim a vitória da equipe Sub-20 do Cruzeiro, frente ao Bahia, na tarde deste sábado, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João. Após sair atrás do placar duas vezes, os Crias da Toca bateram o adversário por 3 a 2. Os gols celestes foram marcados por Igor Lemos e Victor Diniz (2).

Com o resultado, a Raposa chegou aos 22 pontos e segue firme na luta por uma vaga no mata-mata da competição. As oito melhores equipes se classificam. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 15h, quando recebe o Fluminense na Arena Vera Cruz, em Betim. 

Na próxima quarta-feira, o time estrelado volta a campo para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, o Cruzeiro bateu um Pouso Alegre por 1 a 0, um empate garante vaga na semifinal. 

O jogo

O Cruzeiro foi surpreendido logo aos cinco minutos de jogos. Contra-ataque do adversário, cruzamento do lado direito e Willian fez o primeiro da partida. O Cruzeiro não se abateu e um minuto depois Igor Lemos recebeu lançamento na área feito por Breno, passou pelo goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos 13 minutos, Vitor Leque recebeu de Daniel Jr e bateu para o gol, mas a bola parou na trave do Bahia. O adversário chegou com perigo aos 15, mas Denivys mandou para escanteio. 

Etapa final

Aos dois minutos, falta perigosa para o Bahia, mas Denivys defendeu no ângulo. O Cruzeiro respondeu logo em seguida com Igor Lemos que arriscou de fora da área, mas o arqueiro baiano pegou. 

O segundo gol celeste quase saiu aos 13 minutos. Igor Lemos ajeitou para Ageu que bateu de primeira, mas o goleiro mandou para escanteio. 

O Bahia marcou o segundo aos 26 minutos, com Rander. O Cruzeiro empatou novamente aos 32 minutos. Victor Diniz que havia acabado de entrar mandou uma bomba para o gol, após Rodrigo Gaia ganhar uma dividida. 

Aos 45 minutos, Bolívia fez belo lançamento para Riquelmo, o atacante limpou o goleiro e na hora de finalizar foi derrubado. Pênalti para o Cruzeiro, Victor Diniz foi para a cobrança e marcou o gol da virada estrelada. 

O técnico Paulo Castro levou a campo a seguinte formação: Denivys; Riquelmy (Ramon Rocha), Matheus Vieira, Paulo e Kaiki; Miticov, Ageu (Victor Diniz), Breno (Rodrigo Gaia) e Daniel Jr (Bolívia); Igor Lemos (Riquelmo) e Vitor Leque (Queiroz). 


. - Foto: Maurícia da Matta