menu

25/09/2015 00:33

Emerson Ávila assume o cargo de coordenador técnico da base celeste

Emerson Ávila assume o cargo de coordenador técnico da base celeste


Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da Toca I

Maikyson Coelho

De um lado da parede estão os ídolos eternos do Cruzeiro, do outro, craques revelados pelo Maior de Minas. Esse ambiente motivador e dominado pela cor azul passou a ser ocupado, nesta quinta-feira, por Emerson Ávila, ex-técnico do elenco sub-20 e atual coordenador técnico da base celeste.

Velho conhecido da nação cinco estrelas, o profissional iniciou a sua carreira no meio futebolístico em 1996, quando se tornou o comandante da equipe infantil da Raposa, e deu continuidade a esse trabalho com os garotos até 2004. Nessa mesma temporada, Ávila foi promovido a auxiliar técnico do time profissional.

Depois disso, o cruzeirense teve passagens por outras equipes do futebol nacional, como Ipatinga, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro da série B, em 2007, e, consequentemente, levou a agremiação à inédita disputa da série A. Posteriormente, também comandou a Seleção Sub-17, pela qual se sagrou campeão do Sul-Americano e obteve o quarto lugar do Mundial.

Agora, diante de uma nova missão a ser cumprida, Emerson disse estar ciente da responsabilidade que terá em mãos, mas se mostrou confiante na realização de um bom trabalho junto ao celeiro de craques estrelados.

“É um grande desafio, sem dúvida. Esse era um cargo que o Clube esperava encontrar alguém de confiança e com capacidade para exercê-lo. É uma função importante que nós, até então, não tínhamos ninguém em seu exercício. Tenho certeza de que dá para fazer muita coisa e trabalhar alguns pontos cruciais da formação dos jogadores, por isso, há a necessidade de um coordenador técnico para administrar todas essas situações”, destacou.

“Além disso, a estrutura da Toca é muito boa, os profissionais que trabalham aqui são de alto nível e nós também temos atletas de qualidade. A gente entende que dentro de um processo bem elaborado de formação, muito desses garotos terão a capacidade de atuar no time profissional do Clube. Esse é o nosso objetivo”, completou.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)