Nova estratégia possibilitará a comercialização de ativos digitais do Cruzeiro em escala, gerando nova fonte de receita para o clube.
O Cruzeiro Esporte Clube é mais um parceiro da FanHub, marketplace de anúncios digitais segmentados para esportes e entretenimento. Agora, o clube mineiro se une a outros clubes brasileiros para comercializar seus ativos digitais em escala, ampliando a participação de mais anunciantes além do tradicional modelo de patrocínio.
A publicidade digital já se tornou fundamental nas estratégias de marketing das empresas para o reconhecimento de marca, geração de tráfego e, principalmente, vendas. A proposta da FanHub é dar oportunidade para que diferentes mercados anunciem digitalmente para um público bastante segmentado, que são os fãs de esporte e entretenimento.
A base de torcedores do Cruzeiro pode contribuir para estratégias assertivas das marcas por meio da conexão emocional. Para Marden Menezes, CEO da FanHub “A parceria do Cruzeiro com a FanHub confirma o posicionamento do clube de estar na vanguarda em busca de novas fontes de receita. Reforça também o compromisso da FanHub com o mercado na criação de espaços de publicidade digital em ativos do esportes e entretenimento, uma audiência assertiva para as marcas”.
Com uma base de dados de mais de 450 mil cadastros de fãs, além de uma audiência de mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o Cruzeiro aposta em seu inventário digital para estimular as marcas a considerarem este canal em suas estratégias de mídia online. Para Alexandre Cobra, Secretário Geral do Cruzeiro, “Possibilitar a escala de anunciantes digitais no Cruzeiro é trazer uma nova visão sobre geração de receita no clube. Essa audiência amplia a experiência para as marcas ao anunciar para um nicho de público apaixonado e disposto a ajudar o clube. Assim, tanto anunciantes quanto o Cruzeiro se capitalizam por meio do engajamento do torcedor”.
A FanHub inicia suas operações no Cruzeiro por meio de duas frentes complementares: além da comercialização de mídia online do clube, uma plataforma de experiências digitais para sua torcida, com foco em aumento de base. Para André Araújo, Executivo de Marketing do Cruzeiro, “Os novos projetos com a FanHub acontecem em um momento importante para o Cruzeiro, onde o foco é consolidar nossa base de dados para monetizá-la. Ter um parceiro que viabilize essa estruturação é fundamental para que este objetivo seja alcançado”.