Todo o conteúdo editorial publicado no site oficial da Raposa e vídeos originais do clube agora serão distribuídos aos fãs de futebol em todo o mundo via OneFootball.
Alcançando mais de 100 milhões de fãs mundialmente a cada mês, o OneFootball é a plataforma digital mais popular entre a nova geração de fãs do futebol e também o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo, com base em milhões de reviews na App Store e na Google Play Store.
Esta pioneira parceria de conteúdo vai permitir ao Cruzeiro acessar a vasta base do OneFootball de torcedores jovens - altamente engajados, "mobile first" - e oferecer a eles conteúdo original do clube, onde quer que eles estejam e em tempo real. OneFootball é o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizável que dá aos seus usuários notícias 24x7 de seus times favoritos. Isso é possível graças a uma interface técnica inovadora e feita sob medida, que garante que todos os artigos publicados sejam disponibilizados automaticamente e simultaneamente no site oficial do clube e no OneFootball.
Experiência personalizada para o usuário
Todas as notícias do Cruzeiro, estatísticas e resultados ao vivo estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias vão ser exibidas para o usuário com a logomarca e nome oficiais do clube.
Por meio da parceria entre os times editoriais do clube e do OneFootball, as notícias podem ser enviadas instantaneamente através de uma notificação push para todos os usuários do aplicativo, ou para grupos específicos - até mesmo exclusivamente para os torcedores da Raposa. Esse recurso exclusivo permite ao clube não somente a interação com seus torcedores, mas também garante visibilidade para os artigos, que estarão instantaneamente na ponta dos dedos dos usuários.
Vídeos do clube compartilhados por meio do OneFootball Player
Além disso, o Cruzeiro utilizará o OneFootball Player (anteriormente Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 sites Premium. Desta forma, os artigos dos sites parceiros poderão ser contextualmente enriquecidos por conteúdos de vídeo oficialmente produzidos e distribuídos pelos clubes.
Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores e clipes de gols e melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites GE (Globo Esporte), UOL, Lance, Gazeta Esportiva, Superesportes (MG), Trivela, Zero Hora, entre outros.
A parceria com a OneFootball permitirá ao Cruzeiro ampliar a produção e distribuição de conteúdos em todo o mundo, fortalecendo o processo de internacionalização da marca e gerando receitas ao clube.
"O Cruzeiro passa por um importante processo de reconstrução. Poder ampliar o alcance de nossa nova forma de produzir conteúdo é motivo de felicidade. A parceria com OneFootball certamente ajuda a consolidar nossa estratégia de qualificação de nossa Comunicação", afirma Victor Rios, Diretor de Comunicação do Cruzeiro. A parceria também foi comemorada por Murilo Lima, Diretor de Parcerias com clubes, ligas e federações no OneFootball no Brasil e em Portugal: "O Cruzeiro tem uma história fantástica e uma torcida muito apaixonada. Essa parceria possibilitará não somente o alcance de novas audiências para o clube, mas também a possibilidade de distribuição e de monetização de seus conteúdos em texto e vídeo a nível nacional e global. Além disso, teremos uma série de conteúdos e iniciativas em parceria com o Real Valladolid, que também é um clube parceiro do OneFootball", comentou Murilo Lima.
O Cruzeiro se tornou o mais novo membro do OneFootball Club Network, uma rede formada por mais de 130 clubes, ligas e federações para disponibilizar conteúdo original via plataformas OneFootball.
__
SOBRE O ONEFOOTBALL
O objetivo do OneFootball é alimentar a obsessão mundial que é o futebol. Alcançando 100 milhões de apaixonados por mês, a plataforma é a mais popular entre a nova geração de fanáticos pelo esporte. Além disso, o OneFootball é o único aplicativo que conta com um fluxo preparado para noticiar, de forma ininterrupta, tudo sobre seu clube, além de ser a única empresa a transmitir jogos ao vivo através do aplicativo, de graça ou pelo pay-per-view.
Seguindo o lema de que o futebol é muito mais que os 90 minutos jogados, o OneFootball possui uma redação que funciona 24h por dia. Nela, são produzidas as notícias que chegam aos torcedores ao redor de todo o planeta - que vão desde estatísticas e resultados ao vivo de mais de 200 ligas e competições até novidades e anúncios de última hora, vídeos dos melhores lances e especulações sobre transferências. Ao todo, nossa equipe, que conta com mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, confederações e redes de transmissão, gera mais de 120 mil matérias por mês. O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo de esportes mais bem avaliado do mundo, dado coletado nas milhões de avaliações feitas na App Store e Google Play.
Fundado em 2008, o OneFootball possui sede em Berlim (ALE), além de escritórios em Londres (ING), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (MEX), Singapura, Cairo (EG), Istanbul (TUR) e Rio de Janeiro (BRA).
Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout com o objetivo de remodelar o cenário de mídia digital de futebol e se tornar a maior empresa do mundo no ramo. Essa aquisição fez nada menos que Arsenal, Barcelona Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Olympique de Marseille se juntarem como acionistas na OneFootball, o que também ocorreu posteriormente, em março de 2021, com Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.
Para mais informações, acesse:
• company.onefootball.com
• twitter.com/onefootball
• linkedin.com/company/onefootball/
• linkedin.com/company/onefootball/